Posted by: gluedtke | August 11, 2010

Dependentes Digitais

Eu sempre fui um aficcionado pela tecnologia, acompanhei o surgimento da internet no Brasil, o estouro da bolha .com, o surgimento do celular, inclusive fui um dos primeiros usuários de celular no RS, o aparelho era tão grande que nem cabia na minha maleta executiva.

Já tive relógio com agenda de contatos, agenda eletrônica de 64kb ainda no início da década de 90. Posteriormente quando surgiu o primeiro Palm Top, eu também já fui correndo atrás para ter o meu.

Porém essa busca frenética por tecnologia já me deixou na mão algumas vezes, com perda de dados e informações e a última foi a alguns dias atrás quando estava dirigindo nas estradas de São Paulo e tinha que localizar um endereço numa rodovia específica.

Tratava-se do KM 88 da Rodovia Edgard Máximo Zamboto em Atibaia, SP. Porém quando tentava colocar o endereço no GPS a tal rodovia não aparecia para a cidade de Atibaia, foram várias tentativas frustantes e nada. Bom pensei comigo, já que joguei fora os meus velhos mapas de papel (offline), vamos ao mapa online através do google maps, já que eu estava com o meu Tablet PC e o modem 3G. O problema é que não havia sinal de 3G apenas o famigerado EDGE. Liguei o Tablet, conectei o modem e coloquei para carregar o Google maps, obviamente que entre carregar a página e localizar o endereço se vai uma eternidade a ponto de eu desistir e partir para o velho e infalível método de perguntar a um frentista de posto de gasolina. Depois de muito quebrar a cabeça e quando já estava próximo do meu destino resolvi tentar novamente programar o endereço no GPS só que dessa vez, num golpe de intuição, tentei usar como parâmetro uma outra cidade (Jarinu), como é que eu vou adivinhar que essa rodovia estava registrada para Jarinu, eu nem sabia que essa cidade existia no mapa. E assim cheguei ao meu destino obviamente com atrazo e tendo que justificar meu atraso ao cliente.

E assim é a tecnologia, um mal necessário, ela é muito boa e muito útil, porém, às vezes pode falhar e deixar a gente empenhado.


Leave a Reply

Categories

